Js-Publicidade

Loading...

Dicas de saude
Dicas de saude

{Dicas rápida de saúde}

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas  de  Bem- Estar

 

 

Através de um estilo de vida saudável, pode-se reduzir os riscos de desenvolver doenças. Procure aumentar sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Se você deseja ter um dia feliz, com uma agradável sensação de bem-estar, siga algumas orientações:

Ao acordar, estique lentamente os braços e pernas, depois vire o corpo jogando as pernas para um lado e depois para o outro e finalize sentada de joelhos esticando os braços para cima. Todos esses 

movimentos duram cerca de 1 minuto. Se tiver mais algum tempo, realize um alongamento completo, ainda deitada, esticando principalmente a coluna, braços e pernas. Lembre-se que o alongamento é essencial para manter a região das costas ereta, pois com o passar dos anos ela tende a encolher. Espreguiçar é um movimento natural que alonga toda a musculatura corporal.Comece o dia agradecendo… Procure agradecer todas as coisas boas que acontecem na sua vida, ao invés de reclamar. Aproveite ainda esse momento para pensar nas coisas boas que irá realizar durante o dia, e tenha só pensamentos positivos.

Sempre procure tomar algum líquido, antes da primeira refeição do dia, água ou sucos verdes. O mais aconselhável é água com limão, este possui várias funções terapêuticas como alcalinizar, cicatrizar e desinfetar tecidos, como também desintoxicar o sangue. O que é importante é tomá-lo fresco e não colocar açúcar, além disso, vai hidratar seu organismo, que ficou muito tempo sem a ingestão de líquido

Alimentação

As doenças causadas por deficiências nutricionais impedem que milhares de pessoas tenham saúde e bem-estar, por isso é essencial uma boa alimentação para ter uma vida saudável.

O momento das refeições deve ser tranqüilo, é preciso se concentrar na alimentação, saboreie bem os alimentos, esteja consciente do que você está comendo, não é hora de preocupações e de conversas.

Comer várias vezes ao dia, para não comer demais numa única refeição – pequenos volumes ingeridos várias vezes ao dia fazem com que um estômago dilatado volte aos poucos ao normal.

Procure ingerir alimentos limpos, frescos, variados e coloridos.

É importante ter um cardápio bem variado e comer de tudo, desde que em moderação, dê atenção para a ingestão de líquidos, frutas, verduras e fibras. Estes devem assegurar um bom funcionamento do intestino e auxiliam o tratamento de doenças.

Atividade física

Fazer exercícios físicos regularmente colabora para atingir e manter um peso saudável.

Ser fisicamente ativo também pode fazê-lo ter mais energia, melhorar seu humor e reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas, além de fortalecer os ossos e regular o sono.

 A prática de atividade física acelera o metabolismo e ajuda a gastar energia armazenada. Auxiliam também na redução de gordura, preservando a musculatura, aliviam o estresse e fazem as pessoas se sentirem melhor.

O ideal é a regularidade nos exercícios sem sobrecarregar o organismo.

Não se esquecer dos alongamentos, que estimulam a circulação sangüínea, aquecem e lubrificam a musculatura e as articulações e oferecem maior disposição.

  • Saber administrar o estresse é algo muito importante para manter o autocontrole. Um grau elevado de estresse – ou a incapacidade de lidar com o mesmo – pode causar acidentes e problemas de saúde. Aprender a estabelecer prioridades e dizer “não” sem sentimentos de culpa pode ajudá-lo a reduzir o estresse em sua vida.
  • Uma noite de sono tranqüila é essencial para repor as energias gastas durante o dia. Uma boa quantidade de sono por noite contribui para seu bem estar físico e emocional.
  • Mantenha bons contatos sociais. Quando nos vemos divididos entre as demandas profissionais e da vida familiar, é fácil perder contato com amigos e familiares. Estas relações são essenciais para nosso bem estar. Trabalhe para “estar em contato”.
  • Diga não ao cigarro. O fumo é o fator que mais contribui para mortes causadas por câncer pulmonar, doenças do coração, enfisemas e outras doenças de alto risco. Evidências mostram que o fumo passivo causa altas taxas de problemas respiratórios.

Ter bem-estar depende de você

Concentre-se em tornar as coisas mais simples

A disciplina é difícil de implantar num primeiro momento, mas conquistada, torna a vida muito mais simples e produtiva. Com disciplina, tempo e dedicação você encontra os recursos e caminhos para fazer tudo o que deseja e aprende a fazê-lo de uma forma que lhe traga muito prazer e alegria.

 Simplifique os relacionamentos, espere um pouco menos das pessoas, não estabeleça expectativas muito elevadas. Cada pessoa possui uma forma de ser e um tempo para poder avançar e alcançar novos estágios de relacionamento, compreensão e atitude. Seja gentil com as dificuldades dos outros, encontre justificativas para as dificuldades deles com a mesma disposição e criatividade que encontra para a suas!

A imensa maioria das pessoas manifesta que não vive no mundo que deseja; que o mundo ao qual elas pertencem é muito diferente daquilo que esperavam e lhes causa muita decepção e sofrimento. Muitas pessoas dizem que quanto mais o tempo passa, maiores são as suas decepções. Bem, se quanto mais o tempo passa, mais você se desilude e decepciona – isso prova que você passou esse tempo todo se iludindo e criando falsas expectativas com relação ao mundo. Para corrigir isso, precisamos corrigir nossa maneira de olhar o mundo.

Nossas percepções do mundo ao nosso redor são profundamente influenciadas e criadas por nossas percepções do nosso mundo interior. Se quisermos um mundo melhor aqui fora, precisaremos reformar o mundo que trazemos no nosso íntimo. Vale o conselho do Mahatma Ghandi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo!”

Que você tenha um dia com muito bem-estar!

 

 

10 dicas para ter uma vida saudável

Você sabe o que fazer para ter uma vida saudável? Listamos 10 dicas simples e práticas para você viver bem. Confira!

 
  1. Inclua castanhas na rotina alimentar

"Castanhas-do-pará, de caju, nozes e amêndoas possui baixo índice glicêmico, o que significa que não alteram os níveis de insulina no sangue e provocam sensação de saciedade. Também são fontes ricas em fibras, ferro, vitamina E e selênio, mineral importante para o bom funcionamento da tireoide", diz a a nutróloga Liliane Oppermann. Para aproveitar tudo que as castanhas têm de bom, sem exagerar nas calorias, Liliane recomenda a ingestão de 2 castanhas-do-pará, 3 castanhas de caju, 2 nozes ou 5 amêndoas (escolha apenas uma das opções).

2. Reduza a ingestão de sal e aumente o consumo de água

Além de favorecer o inchaço de pernas, pés, barriga e outras regiões do corpo, o excesso de sal pode comprometer a saúde. "A retenção de líquidos provocada pelo consumo exagerado de sal sobrecarrega o coração, rins e vasos sanguíneos e também pode levar à hipertensão", explica a médica Liliane Oppermann. A nutróloga recomenda a ingestão de 2 litros de água. Leite, água de coco e sucos podem ajudar a alcançar esse patamar, mas o ideal é que a água pura seja a principal fonte.

3. Não pule o café da manhã

O café da manhã diário é necessário para nutrir o organismo. "É o momento em que o corpo está ávido por nutrientes, já que passou 7 ou 8 horas em jejum, durante o sono. O organismo precisa de energia para começar o dia, além de vitaminas e sais minerais. Se uma pessoa comer fruta no café da manhã, seus nutrientes serão mais bem aproveitados do que antes de dormir", orienta a nutróloga Liliane Oppermann. Um café da manhã saudável evita o consumo de calorias extras ao longo do dia. Sem a primeira refeição, o organismo passará a manhã sem energia e a fome também virá com mais intensidade ao longo da tarde.

4. Pratique exercícios físicos regularmente

Os exercícios físicos devem fazer parte da rotina, inclusive, de quem não precisa perder peso. Uma simples caminhada diária pode melhorar o humor e afastar doenças do coração. De acordo com cardiologista Rogério de Moura, coordenador do serviço de cardiologia do Hospital Balbino, "para proteger o coração, o ideal é praticar exercícios durante 45 minutos a 1 hora, 5 vezes por semana". Para quem não gosta de academia, o médico recomenda caminhar pelo quarteirão, na praia ou em parques verdes. Outra opção é buscar aulas que fujam do convencional.

5. Mantenha os ovos na dieta

Antes considerado inimigo do coração, o ovo entrou na lista dos alimentos importantes. Ele é rico em colina, nutriente que protege a memória e combate a fadiga. A gema ainda contém antioxidantes, como zinco, ferro, selênio e vitaminas A e E. Segundo a nutróloga Liliane Oppermann, ele pode ser consumido diariamente por quem não come carne, desde que não seja frito. Já para os carnívoros, a recomendação é ingerir até 3 ovos por semana.

6. Uma taça de vinho, pode. Exagerar no álcool, não.

O álcool em excesso pode sobrecarregar o fígado, além de trazer problemas de concentração, aumentar a frequência dos batimentos cardíacos e irritar a mucosa do estômago, podendo causando gastrite e úlcera. Por outro lado, o vinho pode fazer bem para a saúde. Além de evitar infartos e derrames cerebrais, o consumo de 250 ml de vinho tinto, todas as noites, reduz os níveis do hormônio estrogênio, que é conhecido por aumentar os riscos de desenvolvimento de câncer de mama.

7. Evite o refrigerante, inclusive nas versões diet ou light

Os refrigerantes diet e light podem ter poucas calorias, mas são ricos em outras substâncias que também podem fazer mal ao organismo, como sódio, corantes e conservantes. "Os adoçantes empregados na composição dos produtos light e diet - geralmente ciclamato, sacarina e aspartame - também não são os mais saudáveis", orienta a médica Liliane Oppermann.

8. Coma um jantar leve, mas coma

A prática de não comer nada no fim do dia não é saudável. Como o corpo ficará horas sem receber nenhum nutriente, durante o sono, dormir de barriga vazia pode gerar uma fome desproporcional no café da manhã. Para um jantar leve e nutritivo, Liliane Oppermann dá a dica: "Para pessoas que costumam fazer 6 refeições diárias, que incluem lanche da manhã, da tarde e ceia, além de almoço e jantar, recomendo um grelhado com salada crua, meio prato de legumes e uma porção de arroz integral".

9. Faça boas escolhas no supermercado

A nutróloga Liliane Opperman lista as melhores escolhas para um cardápio saudável: "A aveia contém vitaminas do complexo B e fibras, que evitam picos de insulina; o azeite extravirgem é rico em vitaminas D e E, além de gorduras boas para o coração; o iogurte contém cálcio para ossos fortes e probióticos, que atuam na regularização da função intestinal; o salmão é rico em proteínas e ômega-3, que protege o coração; o chá verde é rico em polifenois, que estimulam o metabolismo, previnem cáries nos dentes e obesidade e vegetais crucíferos, como brócolis, nabo e couve-flor que, além de fibras, contém I3 carbinol, um fotoquímico que mantém células cancerosas à distância".

10. Não conte as calorias gastas na esteira

A maioria das esteiras e bicicletas ergométricas possui contador de calorias, mas nem nas mais modernas essa contagem é confiável. "Aquela informação nunca será precisa. É preciso relacionar muitos fatores para chegar a esse resultado, que não pode ser pasteurizado para todos os alunos. Movimentar os braços durante a caminhada na esteira, por exemplo, aumento o gasto calórico em 10%, mas não é possível contabilizar esse gasto através do aparelho. Para alcançar seus objetivos, o melhor é conversar com o profissional", explica o treinador físico Ricardo Wesley.


O que comer à noite para saciar a fome sem acabar com a dieta

Aposte nas combinações corretas de alimentos para não dormir com fome e nem sabotar seu regime

Depois de um dia cheio de trabalho ou estudos, tudo o que você quer é descansar e fazer um lanche à noite para ir para cama. Mas o que preparar para não levar sua dieta embora junto com a fome? A nutróloga Liliane Oppermann dá as dicas e ensina receitas para você se manter em forma e se alimentar bem à noite. 

Cuidado com o índice glicêmico

Segundo a nutróloga, é preciso estar atento ao índice glicêmico dos alimentos que serão consumidos para fechar o dia. "Tudo o que tiver alto índice glicêmico vai rapidamente virar gordura porque o organismo terá menos tempo para gastar o que foi consumido", explica Liliane. "Prefira comer frutas como mamão papaia ou melancia, ou mesmo os pães, durante o dia, quando se tem mais tempo para gastar tudo isso", continua. 

Pão é o grande vilão?

 

O pão é rico em carboidrato e os que são feitos com farinhas brancas representam alto índice glicêmico. Ele não estão proibidos, mas vale a pena substitui-los por versões integrais, indica a médica.

 

 

Saiba quando aderir a um

cardápio desintoxicante e

quem deve passar longe

desse tipo de alimentação

 

Segundo a nutricionista Patrícia Cruz, a dieta detox é contra-indicada para crianças, adolescentes, gestantes e nutrizes (ama-de-leite). Se não estiver nesse grupo, também vale tomar cuidado. O ideal é consultar um especialista para montar o cardápio ideal para você. 

Quando fazer uma dieta detox?

O corpo dá alguns sinais de que é hora de mudar a alimentação, e não apenas depois de um final de semana recheado de guloseimas. "Estufamentos frequentes, digestão muito lenta, cansaço extremo que não passa com uma boa noite de sono, trânsito intestinal irregular são bons sinais para procurar por hábitos alimentares mais saudáveis", diz Patrícia.  

A nutricionista Gabriela Cilla detalha os "sintomas": "O intestino é o primeiro que reclama. Joga uma 'bomba' nele e ele não reconhece. Também come frutas laxativas, com fibras, como a ameixa, e não funciona. E além do intestino preso, tem dor de cabeça, flatulência e cabelos e unhas ficam mais fracos". 

Essa dieta tem como objetivo limpar do organismo, atuando principalmente no fígado e intestino. "O fígado é o foco, pois é responsável pela metabolização de todos os alimentos e medicações. As toxinas como álcool, medicamentos, resíduos metabólicos são metabolizados no fígado, formando compostos reativos. Os nutrientes antioxidantes presentes na dieta são capazes de “neutralizar” esses compostos, protegendo organismo e auxiliando na excreção das toxinas", explica Patrícia Cruz. 

Dieta detox não é para emagrecer

Muitos se enganam ao pensar que a dieta detox tem como objetivo emagrecer. Ela é um tipo de alimentação que ajuda o corpo a se livrar de toxinas.

"A dieta detox é um tipo de alimentação mais saudável, na qual você consegue retirar os potenciais alergênicos para seu corpo. Também pode tirar o que não faz bem, como farinhas brancas e refinados, alimentos ricos em corantes e conservantes, sódio, industrializados e excesso de laticínio", afirma Gabriela. 

Como a dieta acaba priorizando frutas, verduras e legumes e, em geral, é restritiva, quem faz acaba emagrecendo. Porém, para conseguir eliminar os quilos indesejados, o mais indicado é a reeducação alimentar, feita de forma contínua e com acompanhamento médico. 

"Dietas muito restritas não podem ser feitas por muito tempo e nem são efetivas a longo prazo. O cérebro tem um mecanismo de retornar ao peso original. A curva da perda de peso é como um J e é normal emagrecer menos com o tempo. E ao perceber que está recebendo poucas calorias [ingerindo alimentos pouco calóricos e quantidades reduzidas], o corpo também economiza energia", explica o endocrinologista Renato Zilli, do Hospital Sírio Libanês. 

"A dieta detox se caracteriza por uma dieta restritiva. Não deve ser feita por um longo período de tempo. No máximo 3 a 5 dias", completa Patrícia Cruz. 

Enfim, a dieta

A dieta detox pode ajudar a diminuir a sensação de inchaço e contribuir para uma melhora no processo digestivo. Se você estiver nesse grupo, aí vão algumas dicas:

- a dieta não se resume ao suco verde. “Deve abordar outros requisitos na dieta, como reduzir o consumo de sal, carne vermelha, produtos industrializados, bebida alcoólica, excesso de açúcar e gordura. Optar por preparações mais saudáveis. Ah! E se o tabaco for presente, também deve ser suspenso”, orienta Patrícia. 

- o que não pode faltar em uma dieta detox são frutas, verduras, legumes, carne branca (aves e peixe), cereais integrais (arroz integral, chia, quinoa, cuscuz marroquino, trigo), leguminosas (lentilha, grão de bico), chá de ervas (cidreira, camomila, hibisco, verde, erva-doce).

 

 

 

 

A canela e a erva-doce nos ajudam a acabar com os gases.

Existem muitos alimentos que por suas grandes propriedades curativas são muito bons para ajudar a aliviar algumas doenças gastrointestinais, como as diarreias, distensão abdominal, gases e câimbras.

Todos esses problemas podem ser tratados com produtos naturais e nesse caso são alimentos que podem nos ajudar a combater problemas estomacais de forma muito efetiva.

 

O mamão

Esta deliciosa fruta é excelente no tratamento contra a gastrite e as úlceras estomacais. O mamão é facilmente digerido e pode aliviar dores e ardências provocadas por alguns alimentos que irritam as paredes do estômago.

 

O que se deve comer antes e depois de fazer exercícios

A alimentação antes do treino é a mais importante. Segundo especialista, ela deve ser ajustada para o tipo de atividade        Alimentação prévia é essencial para o bom desempenho físico, dizem especialistasQuando ciclistas colombianos viajaram à França para competir pela primeira vez no famoso Tour de France, em 1984, levaram consigo um suplemento energético que nunca tinha sido visto naquelas estradas: a rapadura.

 

 

 

Esse alimento chamou tanta atenção que os colegas de outras equipes – e outras nacionalidades –, vendo os colombianos escalarem as montanhas "como se estivessem descendo", começaram a pedir um pedaço dos "tijolos" que eles comiam.

A utilização do açúcar como um aliado dos ciclistas é apenas uma anedota, mas revela uma verdade bem conhecida: alimentação é essencial para os atletas, especialmente porque é a fonte de energia para a competição.

Por isso, é importante saber qual é a melhor maneira de se alimentar na hora de fazer um exercício.

 


Receita Caseira Para Aliviar os Estresse em 2 Minutos

 é uma excelente receita de sucos saudável, além de ajudar a Emagrecer Com Saúde, prevenir e combater várias doenças. Os famosos Sucos Detox, vêm fazendo o maior sucesso e não é por acaso. Além de hidratantes e saborosos, os Sucos Detox em geral têm ação desintoxicante, isto é, ajudam nosso organismo a eliminar toxinas, aumentando assim o bem estar e ajudando a prevenir inúmeras doenças.

Suco Detox e Seus Benefícios: Com a rotina Atual, a correria do dia a dia e a péssima alimentação acabam ajudando para aumentar os níveis de toxinas presentes no nosso corpo. Além das já produzidas naturalmente, ainda estamos em contato diariamente com agrotóxicos, medicamentos e agentes poluidores. O resultado dessa soma não é positivo. Essas substâncias, quando se encontram, sobrecarregam e atrapalham o pleno funcionamento do organismo.

Ingredientes naturais, frescos e ricos em fibras – também chamados de alimentos Detox – são os grandes responsáveis pela eliminação dessas toxinas. Eles agem junto com o fígado e tem a capacidade filtrar e eliminar as substâncias nocivas do organismo. Então, vamos conhecer melhor os Benefícios dos Sucos Detox Para Saúde.

  • Sucos Detox Agem como diurético combatendo a retenção de líquidos;
  • Sucos Detox Ajudam no emagrecimento e com saúde, pois eliminam toxinas, proporcionam saciedade e acelerar o metabolismo,
  • Sucos Detox Estimulam o funcionamento do sistema imunológico;
  • Sucos Detox Melhoram o sistema digestivo;
  • Sucos Detox Estimulam o funcionamento do intestino;
  • Sucos Detox Hidratam a pele;
  • Sucos Detox Melhoram o sono;
  • Sucos Detox Aumentam a disposição;
  • Sucos Detox Estimulam o desempenho da memória.
  • Sucos Detox são Ricos em vitaminas e minerais essenciais ao organismo;
  • Sucos Detox Aumentam a disposição ao longo do dia;

O Suco Detox Funciona?: O Suco Detox se Baseia em uma alimentação equilibrada com os Sucos Detox combinado a pratica de exercícios físicos como caminha, bicicleta e/ou musculação funcionando de maneira significativa em sua vida, não apenas para perder peso, mas com como dito nos benefícios do Suco detox anteriormente estimulam uma  qualidade de vida melhor. Com combinação de frutas e Legumes fazendo do suco detox uma alimentação 100% Natural. Acabando de vez com aquelas dietas malucas, onde é necessário pular refeições, fechar a boca, sendo pelo contrário, para emagrecer com saúde deve-se comer e comer muito, mas claro, alimentação baseada no Suco Detox, para complementar, vamos conhecer melhor os ingredientes dessa receita de Suco Detox. Então veja agora os Benefícios do Abacaxi, água de coco e Cenoura para Saúde.

Benefícios do Abacaxi: O Abacaxi é uma fruta tropical da família das frutas cítricas, como a Laranja e o Limão, que são ricas em vitamina C e outros antioxidantes, que são essenciais para garantir a saúde. além disso, Esta fruta pode ser consumida fresca ou na forma de conservas, sendo adicionada em diversas preparações como sucos, sobremesas e doces. O consumo regular de Abacaxi traz os seguintes benefícios para a saúde: